Coisas que eu farei após passar no vestibular

Assim como a maioria dos adolescentes, uma das coisas que mais vêm me preocupando ultimamente é a proximidade com o vestibular. O vestibular, pra você que é de outro planeta, é "uma prova de aferição dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e médio, sendo o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil" (roubei a definição da Wikipédia). Resumindo: o vestibular é essa prova criada pelo capeta para punir os adolescentes pelas merdas que eles fazem a qual somos submetidos se almejarmos entrar em uma universidade minimamente decente. Vestibulares geralmente são as causas mais comuns de insônias, crises nervosas, chiliques e suicídios entre os jovens. A prova é por definição dificílima para a maioria - dependendo da universidade - e como se já não bastasse esse pequeno fator, ainda tem a pressão dos pais ("como assim você não passou? Quer dizer que todos esses anos nos quais investimos na sua educação foram em vão? O que você pensa em fazer da vida? Virar vagabundo?") a pressão dos amigos ("cara, ficou sabendo? O fulano não passou, mano! Se fodeu") e principalmente, o pior fator de todos sem dúvida: os comentário dos terceiros ("fulano não passou sabia? Que irresponsabilidade! O que esse garoto faz da vida a não ser estudar?"). 


Com toda essa pressão, é normal que o assunto não saia da minha cabeça. Fazendo uma comparação, a sua vaga na universidade é como um pneu, e você aí estudando para o vestibular, é como um cãozinho correndo atrás do pneu. Mas e se por acaso o carro parar? E se por acaso você consiga finalmente passar no vestibular? Qual será o sentido da vida? O que você fará a partir de agora? Pensando nisso, acabei bolando uma lista de coisas que eu farei após passar no maldito vestibular. Eu sei que a lista é meio surreal e que provavelmente nada do que eu falar aqui concretize-se de fato, mas sonhar é de graça, então me deixa, porra! Segue logo essa lista aí.

1. Arrumar um emprego 
Aí já é questão de honra, nem que seja um estágio merreca para o curso que eu estiver me graduando. Me revolta o fato de meus pais, com minha idade, já trabalharem de carteira assinada e eu, se quiser grana pra qualquer coisa que seja, tenho que ficar dependendo das mesadinhas da mamãe. Tomar no cu, porra. Eu até pensei em arrumar um estágio em alguma coisa mas meu pai não deixou, disse que na minha idade devo me dedicar inteiramente aos estudos se quiser passar em um bom vestibular (olha o desgraçado aí de novo). Talvez você ache que o melhor seja passar o resto da vida sob as barbas do papai, fazendo porra nenhuma da vida, "vagabundo life style", mas eu discordo. Quando eu entrar na faculdade a primeira coisa que eu vou fazer é procurar minha independência financeira (mesmo que somente parcial).


2. Montar uma república com os amigos
Esse tópico já me fez passar horas e horas pensando em como seria essa república. Eu já ouvi relatos de que morar em repúblicas não tem nada dessas maravilhas que os filmes americanos dizem, mas na minha seria sim essa maravilha americana toda. Sair da casa dos pais é um dos passos mais importantes rumo à maturidade, por que então não não fazer isso em grande estilo, "curtindo a vida adoidado" junto com os brother? Enfim, meus planos para essa moradia comunitária infestada de adolescentes são tantos que ocuparia um espaço gigante aqui (talvez eu dedique futuramente um post inteiro apenas para descrever a futura república). 


3. Aprender a lutar boxe
Eu sempre fui meio que fã das artes maciais. Eu inclusive cheguei a lutar Caratê por vários anos, mas essas demoras pelas trocas de faixa acabaram por me fazer desistir. Era foda ficar um ano inteiro fazendo as mesmas coisas enquanto assistia os mais graduados fazendo aqueles katares fodásticos. E eu sou uma pessoa extremamente agoniada. Alem do mais, sabiam que pra virar faixa preta tem que ter no mínimo 18 anos? Eu não ia aguentar tanto tempo então desisti mesmo (se bem que se eu tivesse continuado, eu já estaria bem próximo de me tornar um mestre primeiro dan, imagine a banca da criança). Eu gostaria de voltar a praticar algum tipo de luta. Nada muito sério, só pra me exibir mesmo. A arte marcial  em voga no momento é o tal MMA, mas como eu provavelmente sairia do treino em uma ambulância caso me aventurasse em tal arte, o jeito é procurar o boxe mesmo. Além do mais, o boxe tem todo esse glamour, toda essa áurea histórica. Embora a popularidade do boxe não esteja mais tão alta como outrora, acredito que essa áurea das "lutas do século" permanece. 


4. Jogar todos os jogos, assistir todos os filmes e todas as séries, e ler todos os livros que eu tiver vontade
Infelizmente, a rotina de estudos muitas vezes priva você de gozar de seu hobbies. Você fica naquela rotina louca e quando se dá conta, há meses você não lê um bom livro. Seu videogame não é ligado a séculos, você nem sabe em qual temporada tá a sua série favorita. É amigos, a vida é dura, eu sei. Mas isso vai mudar no momento em que eu ver o meu nome na lista de aprovados. Quero ver eu não ir ao cinema ao menos uma vez por semana apenas pra assistir um filme qualquer. Até filme nacional tá valendo.


5. Sair toda sexta feira para um lugar aleatório com a galera simplesmente pra comemorar porque é sexta
Sextas feiras são dias sagrados, todos sabemos. Ainda mais com dinheiro no bolso (lembra do emprego?), um carro - que a essa altura do campeonato eu já terei adquirido, e porra nenhuma pra fazer afinal é sexta, caramba. Não haverá sala de estudos que me segure em uma sexta feira.


Aí você pensa: coitada da criança, se iludindo. Pensa que a faculdade é essas belezas todas bla bla bla bla bla.
Veja bem, em nenhum momento eu disse que acho que a faculdade vai ser moleza coisa do tipo, só acho que quando a pressão do vestibular passar, terei mais tempo pra aproveitar a vida. E como eu disse no início, provavelmente nenhum desses tópicos venha a se concretizar, mas o que tem de errado em fazer planos para o futuro? Se vai acontecer ou não, dane-se. Pelo menos serve como incentivo pra estudar mais e tentar passar o mais rápido possível.


PS: desprezem os erros de português. Escrevi com pressa porque tou com sono e porque não tenho compromisso nenhum mesmo com a norma padrão.


Posted in , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Pesquisa

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.